Resende participa de seminário sobre inovações e tecnologia em gestões públicas

O 5º SEDIP, que acontece nesta quinta, dia 8, reunirá gestores municipais da região para discutir projetos de tecnologia.

Os projetos de inovação desenvolvidos pela Prefeitura na área da Tecnologia da Informação serão apresentados nesta quinta-feira, dia 8, durante o 5º SEDIP (Seminário de Discussões Públicas), que será realizado em Resende.

Organizado pela empresa Custom Sistemas, o evento terá como tema “Cidades Inteligentes e o Futuro da Gestão Pública”, e contará com a participação da Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação da Prefeitura, que apresentará os projetos de inovação colocados em prática na gestão atual.

O seminário, que terá início às 8h da manhã, na sede da empresa, localizada no bairro Campos Elíseos, contará com a participação de representantes de outras gestões públicas da região, além de pessoas interessadas em tecnologia.

De acordo com o superintendente municipal de Tecnologia da Informação, Márcio Silvestre, Resende será a única cidade a apresentar um projeto de TI que já está em fase de implantação e que conta com a instalação de fibra óptica ligando os prédios municipais, o que é uma das principais ações do programa Resende Cidade Inteligente.

– Estamos felizes em poder compartilhar nosso projeto, que está sendo pensado a longo prazo, com outras gestões municipais. A primeira grande etapa do Resende Cidade Inteligente é a instalação da fibra óptica, que já está sendo executada. Mas temos também outras importantes ações nesta área, como a disponibilização de internet gratuita à população, a implantação dos prontuários eletrônicos e dos exames que poderão ser acessados através do site da Prefeitura, além da criação dos portais da educação e do servidor, entre outras medidas – conta o superintendente.

Segundo ele, além de apresentar os avanços conquistados nos dois primeiros anos de governo, a equipe da Superintendência também abordará, durante o seminário, outros pontos importantes do universo tecnológico vivenciados dentro da Prefeitura, como a condução dos processos técnicos, organização, e redução de custos, sem contar os próximos passos que serão implementados ao longo da atual gestão.

O 5º Seminário de Discussões Públicas será realizado na sede da Custom Sistemas, na Rua Alfredo Whately, 472, em Campos Elíseos.