Fase Final da Implantação dos Postos Avançados de Monitoramento

A Prefeitura de Resende terminou esta semana, uma importante etapa do processo de modernização do Sistema do Centro de Monitoramento por Câmeras de Vigilância: os novos Postos Avançados de Monitoramento, que são interligados à central, foram instalados! Os bairros Paraíso, Campos Elíseos, Manejo e Centro Histórico e o Acesso Oeste receberam os postos de alta tecnologia, que possuem dispositivos de LED, sensores de luminosidades, alto-falantes, uma câmera com giro de 360º e quatro fixas. A nova proposta ainda permitirá que os agentes de segurança acessem as imagens por meio de aplicativos de celular ou tablet, além de possibilitar comandos de voz e outros recursos. Com a renovação, o município passou a contabilizar mais de 70 pontos de captação de imagens.

O novo projeto de tecnologia e informação integrado ao ‘Resende Inteligente’, além de aumentar a quantidade de 63 câmeras, tem um grande diferencial: Reconhecimento Ótico de Caracteres, que permite a leitura de placas de veículos e facilita a localização, em tempo real, em casos de roubo ou furto, por exemplo. Agora, os trabalhos estão concentrados na fase final de configuração do novo sistema, que, em breve, estará em plena operação.